Ela visitou vários asilos e descobriu que as rotinas de higiene bucal consistiam apenas o uso de um cotonete da boca dos pacientes, porque os prestadores de cuidados de saúde temiam aspiração. Entretanto, um cotonete não remove a placa bacteriana.
Os paciente dos asilos tinham muita infecção na gengiva, diz Prince: "Se eles não forem atendidos, podem perder os dentes e as infecções na gengiva são fatais."
Sabe-se que as doenças periodontais podem levar a infecções para outras regiões do organismo, isso acontece através da corrente sanguínea e pode realmente ser fatal. As bactérias na corrente sanguínea podem aumentar o risco de doenças cardíacas,de AVC, de insuficiência renal e de diabetes. A aspiração pode levar à pneumonia e as infecções na gengivais interferem no tratamento do câncer.
Diz Prince: "Eu costumava fazer a sucção no consultório do dentista, eu então pensei, por que não temos uma escova de dentes com sucção?"
A Plak-Vac, parece com uma escova normal, exceto pelas cerdas que são em formato de ferradura e ela conecta-se a uma aspiração de parede.É indicada para pacientes que não podem se levantar e fazer seu próprio cuidado bucal. Pacientes paralisados por um acidente vascular cerebral, que não conseguem engolir corretamente ou com qualquer outra patologia que impossibilite a pessoa de sair da cama e cuspir.
O produto está sendo usado nos asilos no sudeste do Missouri e em Connecticut e Texas.
O sistema de higiene bucal que acompanha a escova de dentes inclui envelopes para bochechos sem espuma. Prince recomenda esfregar o produto, em vez de pasta de dente, pois a pasta de dente faz muita espuma e isso é perigoso para o paciente que está deitado na cama ou com dificuldade de engolir. No futuro, ela pretende inventar algo na adaptação do fio dental para acompanhar a Plak-Vac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário